Promoção Social - Quinta-feira, 24 de Junho de 2021

O Caps AD apoia o combate e a prevenção ao uso de drogas.

Trata-se de um serviço “porta aberta”, ou seja, sem a necessidades de agendamentos ou encaminhamentos para que o usuário ou seu familiar seja atendido.

O Caps AD apoia o combate e a prevenção ao uso de drogas.

Implantado em janeiro de 2015, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD) funciona através do Termo de Colaboração firmado entre Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Saúde e Associação dos Usuários, Familiares, Profissionais e Amigos da Saúde Mental – Geração.

É um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas de acordo com a Portaria nº 336, de 19 de fevereiro de 2002 .

Realiza o acompanhamento clínico ambulatorial e reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

Os projetos deste serviço ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura, seu cotidiano e seu projeto de vida.

Fica localizado na Rua Arthur Vergueiro, 458 – Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 7:OO às 17:00 hs.

Telefone: 3651.7559