Espírito Santo do Pinhal, sexta-feira, 17 de setembro de 2021 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Notícias - Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

Este encontro marca o início de uma nova era para Pinhal!

Na noite desta segunda-feira, 19/07, aconteceu a primeira reunião da Administração Municipal com os Vitivinicultores de Espírito Santo do Pinhal e investidores do setor, promovido pelo Departamento de Turismo.

A reunião teve a finalidade de mostrar a importância do Enoturismo para nossa cidade, a estrutura que temos e como podemos melhorar para essa atividade econômica que está se tornando cada dia mais importante.

Este encontro marca o início de uma nova era para Pinhal! Nossa região é considerada como a nova fronteira produtora de alguns dos melhores vinhos do país, inclusive com vinhos finos de reconhecimento em premiações internacionais, que têm colocado o Brasil (e Espírito Santo do Pinhal) na rota mundial da bebida.

A reunião contou com a presença da Historiadora Valéria Torres, contando sobre a história da Vinicultura em Espírito Santo do Pinhal; do Engenheiro Agrônomo Eduardo Sampaio, falando sobre a produção vitivinícola no Brasil e na região; do Professor Paulo Latarini, Diretor da ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva, falando sobre os cursos profissionais que a escola oferece; e os Diretores Municipais de Turismo e Agricultura e Meio Ambiente e o Secretário de Segurança e Trânsito para apresentarem os serviços de seus Departamentos e se colocarem a disponibilidade dos Vitivinicultores para possíveis melhorias.

A Prefeita Municipal também reiterou seu compromisso em preparar a cidade para o desenvolvimento deste e de outros setores, buscando uma economia mais forte e novas oportunidades de emprego para os pinhalenses. Além das possíveis novas vagas criadas nas empresas ligadas à vitivinicultura, também teremos uma atração cada vez maior de turistas que se interessam pelo enoturismo e conhecem a capacidade de nossa região.