Espírito Santo do Pinhal, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Saúde - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Comunicado Ministério da Saúde

Comunicado Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou que a partir da segunda quinzena de setembro, começará a distribuir vacinas contra a Covid-19 para doses de reforço e reduzirá o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca.

A ação será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.

A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca. Também a partir do próximo mês, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população.

Informamos que o município de Espírito Santo do Pinhal está aguardando as informações oficiais por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, assim como o envio dos lotes para este público. Todas as informações serão comunicadas nos canais oficiais da Prefeitura Municipal.

Pode ser uma imagem de texto