Espírito Santo do Pinhal, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

Combate e prevenção ao uso de drogas!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem promovido ações de orientação e conscientização visando o combate ao uso de drogas e álcool no município.

Combate e prevenção ao uso de drogas!

Os representantes do CAPS AD Izabel e José Augusto, profissionais que atuam na saúde mental do município, estiveram na Escola Estadual Benedito Nascimento Rosas, como parte das ações oriundas das reuniões mensais propostas para discussão sobre as implicações do uso de álcool e drogas, em especial no Bairro Centenário.

Na oportunidade foi comentado sobre um espaço de reflexão e aprendizado acerca da adolescência e suas questões, com ênfase para o uso de substâncias psicoativas.

Neste encontro fora possível discorrer sobre os aspectos psicossociais que circundam o contexto da drogadição/toxicomania na adolescência, favorecendo e reforçando também o entendimento sobre a escola como um local de prevenção e promoção de saúde.