Mapa do Site

Espírito Santo do Pinhal, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 17:00 horas

Cultura - Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

A exposição estara disponível para visitação de toda a população no Palácio do Café.

Na última Sexta-Feira o Palácio do Café foi palco da inauguração da Exposição “Do Fumo ao Café, do Café ao Vinho” que conta a história e a importância do café e do vinho para a memória, a sociedade e a economia pinhalense, desde 1849, quando a cidade foi fundada até agora, onde as vinícolas também estão começando a levar o nome de Espírito Santo do Pinhal ao exterior.

Na celebração, além da Prefeita Municipal e do Vice-Prefeito, grandes nomes da agricultura regional e estadual estiveram presentes: Francisco Matturro (Secretário-Executivo da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), Arnaldo Jardim (Deputado Federal), Barros Munhoz (Deputado Estadual), Cláudio Vilar Furtado (Presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial), Arnaldo Antonio Bortoletto (Presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – COPLACANA), Nathan Herszkowicz (Presidente da Câmara Setorial do Café do Estado de São Paulo), Henrique Antonio Gallucci (Presidente da Coopinhal, Presidente do COCAMPI e Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Bairro Areião e Região – APRA), Fabrizia Zuccherato (Diretora-Executiva da Vinícola Guaspari), os Vereadores Luciano Pasoti, Leandro Pereira (Formigão), Edno Santis (Tarrafa) e Francine Félix, Diretores e Secretários municipais, lideranças partidárias e representantes das entidades sociais de nossa cidade.

A Exposição “Do Fumo ao Café, do Café ao Vinho” foi organizada pelo Departamento de Cultura, através do Diretor Luciano Belcuore, com curadoria da Historiadora Valéria Torres, e está disponível para visitação de toda a população no Palácio do Café.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 15:53:10