Espírito Santo do Pinhal, quarta-feira, 25 de maio de 2022 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 15:00 horas

Notícias - Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022

CANCELADOS AS FESTAS PARTICULARES DE CARNAVAL E OS EVENTOS COM GRANDE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL

Após reunião com o Comitê de Crise, a Prefeita Municipal Cristina Brandão formalizou o cancelamento das festas particulares de Carnaval e os eventos com grande aglomeração de pessoas, sendo que nos próximos dias será editado um Decreto Municipal. Hoje a Prefeita, o Secretário de Saúde e o Diretor de Cultura já se reuniram com os promotores do Bloco do Gorila para comunicar a decisão.

A medida visa evitar a disseminação da Covid-19 e da Síndrome Gripal em nossa cidade e leva em consideração os índices epidemiológicos que apontam um grande aumento de casos nos últimos dias.

Além disso, a Administração Municipal tomará outras medidas para evitar uma sobrecarga do sistema de saúde em nosso município, como aumento de salas para atendimento e contratação de mais profissionais de Saúde para o Centro de Combate a Gripe, compra de kits para testagem de Influenza e Covid-19, e intensificação das campanhas de conscientização de prevenção e estímulo à vacinação.

A Administração Municipal sempre priorizará a saúde das pessoas e a ciência, através do diálogo e do bom senso.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 24/05/2022 11:01:22