Cultura - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL RECEBERÁ SEGUNDA ETAPA DO RALLY CLÁSSICO

O evento acontecerá em frente a Estação Ferroviária de Espírito Santo do Pinhal, Praça Mota Sobrinho, S/N. Centro.

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL RECEBERÁ SEGUNDA ETAPA DO RALLY CLÁSSICO

A Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, em parceria com a Cidade de São Paulo e organizadores, trarão para Espírito Santo do Pinhal a “SEGUNDA ETAPA DO RALLY CLÁSSICO”.

Também acontecerá a exposição de carros antigos, no mesmo local com início as 12 h.

Release do Rally Clássico

Campeonato de Rally de Carros Clássicos retorna ao Theatro Municipal para largada da segunda etapa

O Campeonato Rally Clássico São Paulo, prova de rally de regularidade para carros antigos e colecionáveis, iniciará sua segunda etapa com um grid de mais de 100 carros clássicos neste sábado, dia 30 de abril.

A prova terá largada às 08:00 da manhã em frente ao Theatro Municipal e percorrerá 230 km com chegada em Espírito Santo do Pinhal. O percurso é totalmente disputado em asfalto, por estradas charmosas da serra da Mantiqueira e tem supervisão da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.

"O Rally Clássico São Paulo busca valorizar o centro histórico da cidade de São Paulo e graças ao apoio e parceria da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Turismo conseguimos trazer a alegria do rally e a beleza dos carros clássicos para essa arquitetura fantástica do nosso centro histórico" comentou Pedro Candido, organizador do Rally Clássico São Paulo

O Rally não exige experiência tão pouco conhecimento sobre o assunto, basta um piloto e um navegador com um carro antigo com mais de 30 anos ou um colecionável se o ano de fabricação for posterior a 1992. Muitos dos participantes são casais ou pais e filhos que aproveitam a oportunidade para colocar o xodó da garagem na estrada em um clima de competição amigável. Para ser piloto basta ser motorista habilitado e a idade mínima para o navegador é de apenas 12 anos.

Durante a prova todas as leis de trânsito são respeitadas.

Contato organizador: Pedro Candido - 11 99368-7165 e-mail: autoclassicmarketing@gmail.com

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro e texto que diz "TROFÉU 2° ETAPA ২ DESDE DIA 30/04, A PARTIR DAS 12H LOCAL: ESTAÇÃO FERROVIARIA Rally Clássico PRAÇA MOTA SOBRINHO S/N CENTRO ESPÍRITO SANTO DO PINHAL -SP 2022 SÃO PAULO ACONTECERÁ TAMBEM A EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS NA ESTAÇÃO ÇÃO FERROVIÁRIA A PARTIR DAS 12 H CIDADE DE SÃO PAULO @ DEPARTAMENTO DE CULTURA ESPÍRITO SANTO DO PINHAL ESPIRITO SANTO PINHAL 2021/2024"