.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Notícias - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BEATIFICAÇÃO DO PADRE MATHEUS DE PINHAL

Prefeita Cristina Brandão recebe em seu gabinete o padre João Gomes, A.A., vice-postulador do processo de beatificação do padre Matheus de Pinhal


BEATIFICAÇÃO DO PADRE MATHEUS DE PINHAL

A prefeita Cristina Brandão Domingues recebeu em seu gabinete o padre João Gomes, A.A., vice-postulador do processo de beatificação do padre Matheus de Pinhal, aberto em 7 de dezembro de 2019 com a instalação do tribunal eclesiástico para o inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade do Servo de Deus.

Padre Matheus iniciou sua obra missionária em Espírito Santo do Pinhal no ano de 1962, e aqui permaneceu até o seu falecimento, no dia 15 de abril de 1973. Ao conversar com a prefeita Cristina, padre João comentou que padre Matheus “era um missionário que vivia integralmente a serviço dos outros, ensinando um caminho para a realização da vida no amor”. “Ao nos aproximarmos dos 50 anos da morte do padre Matheus, relembramos a forma bonita como ele acolhia a população, em especial, os mais pobres e sofridos. Padre Matheus foi um homem atravessado pela luz de Deus. Emociono-me quando ouço testemunhos de quem conviveu com ele, são palavras sempre carregadas de amor e gratidão”, finalizou.

Na ocasião, padre João Gomes entregou à chefe do Executivo um material sobre a vida do padre Matheus de Pinhal.

 

 

 

 


 

683 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.