Saúde - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023

Conheça mais sobre o Laboratório Municipal!

Conheça mais sobre o Laboratório Municipal!

O laboratório da Prefeitura Municipal oferece à população serviço de excelência em exames de análises clínicas, que incluem hematologia, parasitologia, urinálise e imunologia. André Lopes, secretário interino de Saúde, acompanhou de perto os atendimentos e conversou com Marcos de Souza, bioquímico responsável pelo laboratório.

Em média, são realizados 8 mil exames mensais, demanda dos municípios de Espírito Santo do Pinhal e Santo Antônio do Jardim. Apenas com relação a exames hormonais, são realizados, aproximadamente, 600. A administração conta ainda com convênio firmado com outros laboratórios para que toda a demanda possa ser atendida

A procura por coletas de sangue apresenta também um número bastante significativo, em média, 60 atendimentos diários.