Notícias - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇAS PARTICULARES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

Administração Municipal se reuniu com as forças de segurança do município e os Diretores das escolas de Espírito Santo do Pinhal

Em mais uma reunião visando a segurança dos alunos e dos profissionais de Educação, a Prefeita Cristina Brandão se reuniu nesta tarde com as forças de segurança do município e com os Diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Espírito Santo do Pinhal.

Durante o encontro a Administração Municipal anunciou a abertura de Licitação para a contratação de Seguranças Particulares. Essa medida deve começar dentro de, no máximo, 20 dias (ao fim do processo licitatório) e atenderá todas as 22 unidades das Escolas Municipais das 07h às 17h.

Além disso, a ronda escolar já foi intensificada, será implementado um Botão de pânico para as escolas municipais e haverá sistema de alarme nas unidades que ainda não possuem.

O Subtenente PM Pettarelli, Comandante da PM Local, reforçou mais uma vez que não há nenhum registro de ameaças em Espírito Santo do Pinhal e realizou orientações aos dirigentes para que reforcem a necessidade da utilização dos uniformes escolares, estejam sempre atentos aos comportamentos dos alunos e evitem o "efeito contágio", não divulgando mais informações sobre crimes ou notícias falsas que espalham o pânico entre a comunidade. O Subtenente também reforçou que, dentre as 16 cidades que compõem o 24º Batalhão, Espírito Santo do Pinhal foi a primeira a ter a iniciativa de unir forças de segurança e diretores escolares para a prevenção de ameaças.

Em qualquer caso de sugestão ou dúvidas, entre em contato com a Guarda Civil Municipal, através do 153, ou com a Polícia Militar, através do 190.

Também participaram da reunião a Diretora de Educação, Solange Izidoro; Secretário de Segurança, Joaquim Leme; Jean Carlos Pereira, Comandante da Guarda Civil Municipal; Márcia Belli, da Diretoria de Ensino; Dr. William Madalena, da OAB/SP; Capitão PM Danilo Carvalho Adair - Comandante da Quarta Companhia do 24ª BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior de São Paulo-SP) e Edson Luiz Feliciano, Presidente do Conseg.