Espírito Santo do Pinhal, Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Nova sede da Aptiv é inaugurada no distrito industrial

A nova sede da multinacional Aptiv foi inaugurada na quarta-feira, 22 de maio, no Distrito Industrial Waldemar Pereira, que foi regularizado após 10 anos. Com um investimento de R$ 30 milhões, o prédio tem 18,6 mil m² de área construída e é duas vezes maior do que a antiga unidade.
A solenidade de inauguração contou com a presença de João Vicente Guariba, diretor da Investe São Paulo e representante do governador João Dória; Alejandro Quiroz Centeno, presidente para a América Latina da Aptiv; Eric Carneiro, vice-presidente e diretor executivo da Aptiv América do Sul; vereadores e empresários do município.
O prefeito Sergio Del Bianchi Junior destacou a importância da Aptiv para o município, principalmente para a geração de empregos. “Foram mais de dez anos até a concretização desse sonho. Mas está aqui, o distrito regularizado e com a Aptiv garantindo mais de 1,3 mil empregos”.
A empresa produz atualmente 30 mil chicotes/dia em dois turnos de trabalho para atender à produção de veículos da General Motors, PSA e Volkswagen, mas já há planos de expansão na produção com a inauguração da nova sede, que está garantida no município por mais 10 anos.