Segurança Pública - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Prefeito sanciona Lei que cria a Atividade Delegada em Espírito Santo do Pinhal

Convênio permitirá a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de fiscalização realizadas pela Prefeitura

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior sancionou a Lei nº 4.638, instituindo no município de Espírito Santo do Pinhal a Atividade Delegada, que permite a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de fiscalização realizadas pela Prefeitura. A solenidade aconteceu no Palácio do Café e contou com a presença do comandante do 24º Batalhão da PM do Interior, Tenente Coronel Roberto Borges.

De acordo com o prefeito, a Atividade Delegada irá aumentar o efetivo da polícia militar nas ruas, promovendo mais segurança para toda a cidade. “É um trabalho em conjunto, poder executivo e a PM na prevenção e no combate à criminalidade. Essa parceria foi possível porque tivemos vereadores preocupados com a segurança pública e aprovaram o Projeto de Lei durante sessão extraordinária. Agora iremos preparar toda a documentação e encaminhar ao Governo para oficializar o convênio”, destacou o prefeito.

Na região administrativa da PM, outros cinco municípios já possuem a parceria efetivada, entre eles São João da Boa Vista, Mococa e Santa Cruz das Palmeiras. Para o Tenente Coronel Borges, a aprovação da Lei - que autoriza o convênio - é uma conquista da comunidade.

“Agradecemos ao prefeito e aos vereadores que votaram favoráveis aos Projeto. A Polícia Militar está aqui para servir as pessoas, garantindo a paz e a tranquilidade, combatendo o crime e fazer cumprir a legislação. Temos muito a agradecer a população pinhalense pelo reconhecimento e carinho que recebemos todos os dias”, disse o comandante regional da PM.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Gilberto Viola, dos vereadores Du Martins, Vavá Mecânico e Milena de Souza Lima Paulista, além da presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Andréia Squilace de Carvalo, e a da OAB / Espírito Santo do Pinhal, Dra. Ana Cristina Squilace Bertuchi, diretores de Departamentos da Prefeitura e de policiais miliares que atuam no município.