Espírito Santo do Pinhal, Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Notícias - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Conselheiras Tutelares tomam posse em Espírito Santo do Pinhal

O prefeito Serginho Bianchi participou da posse das novas integrantes do Conselho Tutelar de Espírito Santo do Pinhal eleitas no pleito municipal realizado no ano passado. Elas irão cumprir mandatos de quatro anos à frente do órgão que é responsável em atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) estão sendo ameaçados ou violados.

A solenidade aconteceu no Palácio do Café na manhã desta sexta-feira, 10, e reuniu autoridades municiais. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carmem Lúcia Salvetti, e o diretor do Departamento de Promoção Social, Ricardo Anacleto Marchi Pereira, destacaram a importância da participação ativa do Conselho Tutelar na sociedade. Estiveram presentes no ato o presidente da Câmara, vereador José Gilberto Viola, a presidente da OAB, Dra. Ana Cristina Squilace Bertuchi, Sargento Denis Eric Bastos Vieira (chefe de instrução do TG- 02061), entre outros.

De acordo com o prefeito Serginho, o Conselho Tutelar desempenha um importante papel em Espírito Santo do Pinhal, e desejou sucesso na nova etapa de trabalho. “Quero cumprimentar a nova equipe e parabenizar a todos que conduziram brilhantemente esse processo eleitoral”, disse.

Fazem parte da nova composição do Conselho, as conselheiras tutelares: Daniela Marcelino de Souza Coelho Rosa, Adélia Maria Camargo Casalecchi, Carmem Lúcia Rocamora, Paolla Cristina de Souza Fadini e Ana Lúcia Monferdini.