Saúde - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal investe R$150mil em cirurgias de cataratas

Os procedimentos serão realizados no Hospital Regional de Divinolândia, especializado no atendimento oftalmológico. Pacientes selecionados já estão realizando consultas no Hospital Regional, a partir de uma lista de espera por tempo e gravidade

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo, através da Secretaria de Saúde, irá investir R$150 mil na realização de cirurgias de cataratas. Os procedimentos serão realizados no Hospital Regional de Divinolândia, especializado no atendimento oftalmológico.

De acordo com o prefeito Serginho Bianchi, a saúde pública tem sido uma prioridade da administração. “Fechamos o ano de 2019 com mais de R$35 milhões investidos na saúde. Esse valor representa cerca de 28,3% a mais em comparação aos investimentos realizados em 2016, por exemplo. Com responsabilidade, estamos trabalhando muito para garantir serviços públicos de qualidade para a nossa gente”, destacou o prefeito.

Os pacientes selecionados já estão realizando consultas no Hospital Regional, a partir de uma lista de espera por tempo e gravidade do caso. Segundo o secretário de saúde, Jhonny Laurindo, a contração das cirurgias foi possível graças a uma emenda orçamentária do deputado Paulo Freire no valor de R$100 mil e outros R$50 mil são provenientes de recursos próprios.