.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Turismo - Segunda-feira, 02 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Revista EXAME destaca o potencial do enoturismo de Espírito Santo do Pinhal

Três vinícolas da cidade, a Vinícola Terra Nossa, Guaspari e a Parziale são apontadas como impulsionadoras do turismo do vinho, sendo responsáveis em atrair os amantes do vinho de qualidade, que querem associar degustação e lazer


Revista EXAME destaca o potencial do enoturismo de Espírito Santo do Pinhal

A revista Exame trouxe, em sua última edição, Espírito Santo do Pinhal como destaque do enoturismo. A reportagem com o título “O Napa Valley Brasileiro” apresenta o município e a região como destaques no crescimento das atividades turísticas que se baseiam na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos, além das tradições e cultura locais. “Napa Valley” é a região do norte da Califórnia que recebe anualmente mais de 4,5 milhões de enoturistas por ano. 

 

Três vinícolas da cidade, a Vinícola Terra Nossa, Guaspari e a Parziale, são apontadas como impulsionadoras do turismo do vinho, sendo responsáveis em atrair os amantes do vinho de qualidade, que querem associar degustação e lazer. A reportagem aborda os prêmios internacionais que a vinícola Guaspari já venceu, como as duas medalhas de ouro no conceito decanter World Wine Awards em 2016 e 2017.

 

O engenheiro agrônomo Edsandro Rocha, sócio da Vinícola Terra Nossa afirmou que a região possui cerca de 20 propriedades que estão se dedicando ao cultivo da uva. Neste ano, pelo menos três delas começarão a engarrafar vinhos. 

 

Município de Interesse Turístico 

 

Em 2017, Espírito Santo do Pinhal conseguiu obter o título de Município de Interesse Turístico (MIT) e vem se fortalecendo cada vez mais o turismo na cidade. De acordo com o prefeito Serginho Bianchi, as ações do poder público associadas à iniciativa privada colocaram a cidade no roteiro do turismo, gerando emprego e renda.

 

“A atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento da economia mundial. Em nossa cidade, estamos vivenciando essa realidade. Cada vez mais Espírito Santo do Pinhal ganha destaque pela qualidade do vinho e dos atrativos que temos a oferecer aos turistas”, comentou o prefeito.

 

O enoturismo é um dos setores do turismo que mais vem ganhando força no município. Segundo o Diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura, Rogério Belli, isso se deve ao trabalho que os produtores passaram a fazer nos últimos anos. “O destaque trazido pela reportagem da EXAME reforça o grande trabalho coletivo que vem sendo feito por todos os segmentos que acreditam e investem no potencial turístico”, disse. 

 

Atualmente, Espírito Santo do Pinhal conta com inúmeras pousadas e hotéis. Algumas delas se dedicam ao enoturismo. É o caso da Pousada do Vinhedo, que fica localizada no Vila Nossa Senhora de Fátima, saída de Espírito Santo do Pinhal para a Albertina, no sul de Minas Gerais, e tem como proposta um “clima de casa” e com vinhedos nos jardins da pousada. A pousada também é sede da vinícola Parziale.

1280 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.