.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Terça-feira, 03 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ações contra a Dengue são intensificadas e município registra um dos menores índices da doença na região

O trabalho de combate à Dengue está surtindo efeito porque encontra o apoio da população associado ao intenso trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Saúde. Um esforço coletivo na eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti


A cidade de Espírito Santo do Pinhal registrou, até o momento, sete casos de dengue, de acordo com a Vigilância Epidemiológica. Em números absolutos, o município está entre os que apresentam os menores índices de contaminação em toda região. É o resultado do trabalho em conjunto entre o Poder Público e a população na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

Equipes da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal estão intensificando as ações nos bairros através de mutirões e visitas domiciliares. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 80% dos criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zica e outras doenças, estão em ambiente doméstico. Por isso é muito importante a atenção redobrada na eliminação de áreas que possam acumular água.

 

O tempo chuvoso e o calor intenso também são fatores de atenção. Segundo o secretário de saúde, Jhonny Laurindo, apesar do começo de ano com poucos casos confirmados, o momento é de prevenção e muito trabalho. “Grande parte dos criadouros estão dentro de nossas casas, no quintal, e muitas vezes nem percebemos. Por isso é importante o trabalho das equipes da saúde, que orientam a população no dia a dia. É uma somatória de esforços visando o bem comum. Todos contra a Dengue!”, destacou o secretário. 

 

Para o prefeito Serginho Bianchi, as ações de combate à Dengue estão surtindo efeito porque encontram o apoio da população. “Temos uma equipe altamente comprometida e que atua arduamente no controle e erradicação dos criadouros. Os mutirões nos bairros são um exemplo desse empenho coletivo, principalmente da população que sabe dos riscos e tem colaborado com a saúde pública. O trabalho é contínuo e com a união de todos vamos vencer mais esse desafio”, finalizou o prefeito. 

 

Neste sábado, 07 de março, o mutirão da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal contra a Dengue acontecerá nos bairros Jardim Santa Rita e Pedro Corsi, das 08:00 às 12:00h. 

376 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.