.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão contra a Dengue: mais de 500 casas vistoriadas em Espírito Santo do Pinhal

Trabalhos se concentraram nos bairros Pedro Corsi e Jardim Santa Rita. Além das casas vistoriadas, entulhos e materiais inservíveis, que poderiam acumular água, foram retirados


No último sábado, dia 07, foi realizado pela Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal mais um mutirão contra a Dengue. Durante os trabalhos, que se concentraram nos bairros Pedro Corsi e Jardim Santa Rita, foram visitadas e vistoriadas 525 casas e quatro caminhões de entulhos e outros materiais inservíveis, que poderiam acumular água, foram recolhidos pelas equipes do município. 

 

Segundo a chefe do setor de zoonoses Christiane Marla dos Reis, o balanço das ações é muito positivo. “Estamos satisfeitos com o resultado final do mutirão nos dois bairros. Conseguimos visitar um alto número de residências e recolhemos um volume considerável de entulhos e materiais com grande potencial de se tornar criadouros do Aedes Aegypti. O trabalho continua a todo vapor e é muito importante o apoio constante da população pinhalense”, destacou.

 

O último boletim epidemiológico de Espírito Santo do Pinhal, divulgado pela Vigilância Epidemiológica, aponta que a cidade possui 11 casos confirmados da doença. Outros 43 casos suspeitos já foram descartados. Em números absolutos, o município apresenta um dos menores índices de contaminação entre as cidades da região.

 

Todo o cuidado é necessário! O momento é de atenção e prevenção ao mosquito. Ações de combate, em parceria com a população, continuarão em Espírito Santo do Pinhal para evitar a proliferação da Dengue. 

718 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.