.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Sábado, 28 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CORONAVÍRUS: Prefeitura divulga Boletim Informativo sobre o COVID-19 em Espírito Santo do Pinhal

Foram registrados novos casos suspeitos, totalizando 10. Um óbito ocorrido neste sábado, 28, está sob investigação – de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde


CORONAVÍRUS: Prefeitura divulga Boletim Informativo sobre o COVID-19 em Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal divulgou o Boletim Informativo atualizado sobre o COVID-19 (novo coronavírus) no município. Foram registrados novos casos suspeitos, totalizando 10. Um óbito ocorrido neste sábado, 28, está sob investigação – de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Trata-se de uma jovem de 27 anos que apresentava sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). Ela estava internada e havia recebido alta pela manhã. Já na sua residência, passou mal e os familiares acionaram a unidade do SAMU. A Secretaria de Saúde notificou a DRS de São João da Boa Vista e solicitou urgência no laudo do exame encaminhado ao Laboratório Adolfo Lutz.

 

É importante informar que em todos os casos suspeitos, os pacientes são orientados a cumprirem quarentena, se isolando, de acordo com os protocolos de saúde. Os materiais coletados para exames são encaminhados para o laboratório de referência da Secretaria de Estado da Saúde. 

 

No caso específico do óbito ocorrido no município, os protocolos foram rigorosamente seguidos. Não há, nesse caso, encaminhamento ao IML, porque já havia sido feito a coleta de material para atestar o COVID-19. 

 

O Ministério da Saúde determinou que pacientes que apresentarem quadro clínico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), seja submetido ao exame do COVID-19 (CORONAVÍRUS) e o caso passa a ser considerado suspeito. Esse procedimento passou a ser adotado por conta da transmissão comunitária do vírus em todo o pais e pela similaridade dos sintomas. 

 

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal externa os pêsames à família enlutada nesse momento de grande tristeza.

 

BOLETIM INFORMATIVO - 28/03
Espírito Santo do Pinhal

10 casos suspeitos registrados 

01 caso descartado

09 casos aguardando resultados

0 caso confirmado

01 caso suspeito internado

01 óbito sob investigação 

561 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.