.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CORONAVÍRUS: Posto Avançado criado pela Prefeitura atende mais de 200 pacientes em uma semana

Posto Avançado atende exclusivamente pacientes que apresentem sintomas gripais em Espírito Santo do Pinhal. Unidade foi criada a partir do Comitê de Gestão de Crise, criado pela Prefeitura Municipal para coordenar e propor ações de enfrentamento à pandemi


CORONAVÍRUS: Posto Avançado criado pela Prefeitura atende mais de 200 pacientes em uma semana

Espírito Santo do Pinhal conta com um Posto Avançado para atender pacientes que apresentem sintomas gripais. Durante a semana, foram mais de 215 pacientes atendidos e medicados.  A unidade funciona numa ala do “Postão” e está aberta no período da tarde até às 22:00, incluindo sábados e domingos. 

 

De acordo com o prefeito Sergio Del Bianchi Júnior, o Posto Avançado foi criado a partir do Comitê de Gestão de Crise, criado pela Prefeitura Municipal para coordenar e propor ações de enfrentamento à pandemia do COVID-19 em Espírito Santo do Pinhal. 

 

Quem apresentar sintomas gripais poderá procurar, durante a semana, as unidades de saúde no período da manhã, e à tarde todo o atendimento fica concentrado no Posto Avançado. Isso faz com que esses pacientes não precisem se dirigir ao Pronto Atendimento, evitando o contato com pessoas que apresentam outras morbidades, além de casos de urgência e emergência.

 

O Boletim Informativo divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que até o momento o município registrou 10 casos suspeitos de coronavírus, sendo que apenas um foi negativo. Os demais aguardam os resultados de exames encaminhados ao laboratório de referência estabelecido pela Secretaria de Estado. 

 

Um caso suspeito de COVID-19 está internado e um óbito está sob investigação. Nesses dois casos, a Vigilância Epidemiológica segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde que determinou que pacientes que apresentarem quadro clínico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), seja submetido ao exame do COVID-19 (CORONAVÍRUS) e o caso passa a ser considerado suspeito. Esse procedimento passou a ser adotado por conta da transmissão comunitária do vírus em todo o país e pela similaridade dos sintomas. 

648 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.