.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Saúde - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal estende vacinação contra gripe para toda a população

Segundo Vigilância Epidemiológica de Espírito Santo do Pinhal, vacinação permanece em todas as Unidades de Saúde das 8h às 16h


Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal estende vacinação contra gripe para toda a população

Seguindo determinação do governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde liberou a vacinação contra a gripe (Influenza) para toda a população de Espírito Santo do Pinhal e não apenas para os grupos prioritários. O calendário também foi prorrogado, se estendendo até o dia 24 de julho. Pelo cronograma inicial, a campanha seria encerrada nesta terça-feira (30). A meta de imunização é vacinar 90% dos grupos prioritários.

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Espírito Santo do Pinhal, vacinação permanece em todas as Unidades de Saúde das 8h às 16h. Ainda conforme a Vigilância, até o momento o município já atingiu 80,33% do público-alvo.

 

Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza (gripe) que teve início no dia 23 de março já imunizou, nas três fases, 6.450 idosos, 1.124 crianças, 1.507 trabalhadores da saúde, 162 gestantes, 53 puérperas, 3.039 pessoas com comorbidades e 335 adultos de 55 a 59 anos. 

 

A Secretaria de Saúde ressalta que, durante a vacinação, os munícipes devem estar atentos ao que a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza, permanecendo sempre ao menos dois metros de distância, evitar contato próximo, aperto de mãos, por exemplo, além de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel acima de 70%. 

 

META: Os idosos, trabalhadores da saúde, puérperas e pessoas com comorbidades já superaram a meta. Os idosos já atingiu 105,93% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Os trabalhadores da saúde, 110,65%, puérperas 101,92% e pessoas com comorbidades 94,56%. 

 

Já os grupos integrados por gestantes, crianças e adultos de 55 a 59 anos ainda precisam se vacinar para atingir a meta. O público de 55 a 59 somam o menor índice de vacinação, sendo somente 15,21% vacinados dos 2.202 até o momento. 

 

512 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.