.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Cultura - Quarta-feira, 29 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento de Cultura inicia restauração da Biblioteca e Museu “Dr. Abelardo Vergueiro César”

As obras acontecem através de um convênio entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado da Justiça e Fundo de Interesses Difusos (FID)


Departamento de Cultura inicia restauração da Biblioteca e Museu “Dr. Abelardo Vergueiro César”

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, por meio do Departamento Municipal de Cultura, iniciou, na última segunda-feira, 27, as obras de restauro da Biblioteca e Museu “Dr. Abelardo Vergueiro César”. Para a Diretora de Cultura, Ana Tereza de Castro Leite, o serviço realizado é de extrema importância para a preservação do patrimônio histórico de Espírito Santo do Pinhal.

 

“É um orgulho imenso estar à frente do Departamento Municipal de Cultura e poder trabalhar pela preservação do patrimônio histórico, desenvolvendo projetos voltados a manter viva a história e a memória de Espírito Santo do Pinhal”, declarou Ana Tereza. 

 

As obras da Biblioteca e Museu acontecem através de um convênio entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado da Justiça e Fundo de Interesses Difusos (FID). Ao todo serão investidos quase R$ 850 mil para a reforma e restauro do patrimônio. 

 

SOBRE A BIBLIOTECA E MUSEU: Fundada em 1943 por Abelardo Vergueiro César, Francisco Álvares Florence e Joaquim Manoel Gonçalves, a Biblioteca e Museu Municipal “Dr. Abelardo Vergueiro César” é um prédio tombado pelo Condephaat e faz parte do patrimônio histórico do município.

 

Localizado na Praça da Independência, no Centro de Espírito Santo do Pinhal, reúne um acervo de cerca de 18.000 livros de todos os gêneros literários e ramos do conhecimento. Além disso, o local é, recorrentemente, utilizado para realização de atividades como lançamentos de livros, oficinas de escrita e contação de história. O espaço também recebe o Programa Viagem Literária, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

1588 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.