Covid-19 - Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL REGISTRA CERCA DE 75% DE PACIENTES CURADOS DA COVID-19

Somente nos últimos 20 dias, o número de pacientes curados da COVID-19 passou de 87 para 215. Percentual de curados em todo o Brasil atualmente é de cerca de 70%

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL REGISTRA CERCA DE 75% DE PACIENTES CURADOS DA COVID-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Espírito Santo do Pinhal confirmou, nesta terça-feira, 11, que quase 75% (74,39%) dos 289 pacientes que testaram positivo para o Novo Coronavírus estão curados. Isso representa 215 pacientes que superaram a doença. O percentual de curados em todo o Brasil atualmente é de cerca de 70%.

Somente nos últimos 20 dias, o número de pacientes curados da COVID-19 passou de 87 para 215, ou seja, 128 pessoas que venceram a doença nesse período. Os números são reflexo da seriedade que o poder público municipal vem tratando a pandemia.

Desde o início a Prefeitura se antecipou e foi montado o Comitê de Gestão de Crise, onde passou a adotar diversas medidas de contenção e enfrentamento a doença, como a criação do Posto Avançado de Pronto Atendimento para pacientes com sintomas gripais, higienização de vias estratégicas, abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros, sempre visando proporcionar o melhor suporte possível aos pacientes e frear a evolução da doença na cidade.

Com transparência, a Secretaria de Saúde também adotou a estratégia de testar o máximo de pacientes sintomáticos possível. Identificando, assim, de forma precoce e evitando maiores complicações da doença e possibilita o isolamento na fase inicial, possibilitando o isolamento na fase inicial. Enquanto a média nacional de testagem é de aproximadamente 13 para cada 1.000 pessoas, em Espírito Santo do Pinhal estamos fazendo 24 para cada 1.000. Testando mais, identificamos mais e conseguimos salvar mais vidas.