Covid-19 - Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020

Campanha educativa reforça medidas de prevenção contra o Coronavírus

Vídeos educativos estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal no Facebook

Campanha educativa reforça medidas de prevenção contra o Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Espírito Santo do Pinhal lançou uma série de vídeos educativos sobre métodos de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. O material é baseado em experiências mantidas pelo trio de cientistas Dr. Aurélio, Dr. Prudêncio e Dr. Nilo, interpretados por artistas pinhalenses. Tendo como plano de fundo um laboratório, eles explicam de forma clara e objetiva como a população deve se prevenir da Covid-19.

Os vídeos estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal no Facebook. Além do material, que é produzido em estúdio, os artistas realizam intervenções pelas ruas do município, com abordagens para orientar a população de forma leve, divertida e espontânea. Dentre os principais assuntos tratados estão o uso correto da máscara, higienização das mãos, distanciamento social e sintomas do coronavírus.

De acordo com Fábio Delduca, secretário municipal de Saúde, esse material informativo auxilia nas ações de enfrentamento à Covid-19, pois a linguagem utilizada e o formato descontraído permitem atingir todos os públicos, especialmente as crianças. “A pandemia provocada pelo coronavírus ainda está muito presente no nosso dia a dia, mas, diante de tantas informações já conhecidas aos longos desses últimos meses, encontramos nesse formato lúdico dos vídeos uma forma de reforçar as informações de combate à doença, além de reforçar que a flexibilização não significa o relaxamento. Todo cuidado é necessário”, explicou Delduca.

O ator pinhalense João Guilherme, que interpreta o personagem Dr. Prudêncio, comemorou a oportunidade e comentou sobre a importância desta campanha no combate a Covid-19. “Construir um personagem como o Dr. Prudêncio é um trabalho amplo que envolve cidadania, respeito e consciência. É louvável ver trabalhos assim sendo executados e produzidos em prol dessa luta contra o coronavírus, um embate eficiente, instrutivo e didático, mostrando que, juntos, podemos ser maiores que um vírus”, salienta João.