Bom Dia Espirito Santo do Pinhal, 19 de janeiro de 2019

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Pinhalense está fazendo sucesso nas equipes de basquete do Brasil e do exterior

Pinhalense está fazendo sucesso nas equipes de basquete do Brasil e do exterior

O pinhalense Malik Wade, 17 anos, começou a praticar Basquete na Escolinha da Prefeitura com o professor Márcio Carrião e, atualmente, está fazendo sucesso nas equipes do Brasil e do exterior. Com 2,02m, ele conta que começou a praticar o esporte por sugestão de sua avó por causa de sua altura. De folga em Pinhal, ele quis participar das aulas para manter o condicionamento físico. “Comecei a jogar em 2016, na Escolinha da Prefeitura, com o professor Márcio, que está sendo muito importante em minha carreira. Depois fiz um teste em Limeira e fui aprovado. No final do ano, joguei uma competição denominada Interligas, em São Paulo, defendendo o time de Limeira. Em 2017, fui para Rio Claro, onde fiquei por um ano jogando com a categoria Sub 19 e, no final do ano passado, fui convidado para jogar em Campinas, onde estou atualmente disputando o Estadual pelo Campinas Basquete Clube. Participei de um torneio recentemente na Austrália, com times de vários continentes, quando defendi o time das Américas, e acabamos ficando com o vice-campeonato. Recentemente, fiquei um mês no México participando de um treinamento”. Malik disse que os próximos passos de sua carreira serão definidos em breve.

As aulas da Escolinha de Basquete da Prefeitura voltarão no mês de agosto. O professor Márcio está preparando outros alunos para participarem de testes em outras equipes, como Leonardo Lauria, que aparece nas fotos com Malik, Samuel Ricardo e João Rocha. O prefeito Sergio Del Bianchi Junior lembra que o Departamento de Esportes oferece escolinhas de várias modalidades, como basquete, vôlei, futsal, jiu-jítsu e karatê.

voltar para a listagem de notícias...

Guia da Cidade
Prefeitura Municipal de Espirito Santo do Pinhal - Guia da Cidade