Neste semana a Prefeita Cristina Brandão se reuniu com o João Rafael, Coordenador de área do IBGE, para discutir sobre o Censo 2022 que ainda está sendo realizado em nossa cidade. A Vereadora Maria de Lourdes Santiago e o Ouvidor Municipal, José Luiz Chulata, também participaram da reunião.
Durante o encontro eles falaram sobre o resultado prévio do Censo, divulgado pelo IBGE, que é utilizado como critério para definição das quotas de FPM para 2023, ou seja, o cálculo para distribuição dos valores dos municípios é feito em cima da faixa populacional. Em nossa cidade a estimativa era de 44 mil habitantes e a prévia do Censo apontou pouco mais de 39 mil, o que afeta o recebimento de repasses do Governo Federal para o município, prejudicando serviços essenciais.
É muito importante que a população pinhalense responda o Censo, para que a nossa cidade não perca recursos. Se ninguém do seu domicílio respondeu ao questionário do Censo, pedimos que ligue para o 137 (Disque-Censo). A ligação é gratuita, das 8h às 21h30 (horário de Brasília).
Espírito Santo do Pinhal