PREFEITA NEGOCIA E VALOR DA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO DIMINUI

Notícias - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023


PREFEITA NEGOCIA E VALOR DA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO DIMINUI

A tarifa do transporte público municipal diminuiu de R$ 5 para R$ 3. A importante conquista para a população pinhalense aconteceu após a prefeita Cristina Brandão Domingues negociar a redução com os proprietários da empresa.

Marco Antônio Vilela Nasser Ocanha é um dos sócios da empresa responsável pelo transporte público. Ele conta que a capacidade de negociação da prefeita e a sua preocupação com a população foram fundamentais para a redução do valor. “O Governo Federal lançou uma Proposta de Emenda Constitucional por meio da qual destinava valores específicos para as prefeituras com o objetivo de subsidiar o transporte público coletivo. Algumas prefeituras fizeram a adesão ao contrato e receberam o valor para que as empresas pudessem equilibrar as contas de 2022 e, se possível, diminuir o valor da tarifa. Tivemos prejuízo no ano passado por conta do aumento do preço do petróleo. Preocupada com a população, a prefeita Cristina negociou conosco para que pudéssemos diminuir o valor da tarifa”, comenta.

RECEBIMENTO DO RECURSO

O empresário explica que o valor recebido pela empresa é integralmente oriundo do Governo Federal. “A medida é extremamente importante porque conseguiremos pagar as contas e a população terá economia, sem que nada saia dos cofres públicos municipais. O recurso é repassado diretamente para uma conta da Prefeitura aberta especificamente para este fim. A população terá mais dinheiro para injetar no comércio e contribuir para a movimentação da economia local”, conclui.

 

É a administração municipal atuando para o bem-estar da população!

 

 

 


 

Município


Espírito Santo do Pinhal