Secretaria da Saúde realiza “Dia D” de vacinação contra o sarampo em Espírito Santo do Pinhal

Saúde - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020


Secretaria da Saúde realiza “Dia D” de vacinação contra o sarampo em Espírito Santo do Pinhal

A Secretaria da Saúde de Espírito Santo do Pinhal realiza neste sábado, 15, o “Dia D” de vacinação contra o sarampo no município. Todos as unidades de saúde estarão abertas oferecendo vacinas para crianças e jovens entre 05 a 19 anos. A Escola “Maria Madalena Leme Marinelli”, na Vila São Pedro, também estará de portas abertas com equipes da Secretaria para a vacinação. O horário de atendimento será das 08:00 às 16:30h. É imprescindível levar documento de identificação e o cartão de vacina.

 

A política do sistema vacinal do Ministério da Saúde estabelece que duas doses da vacina devem ser aplicadas para mulheres e homens com idade entre 12 meses e 29 anos de idade, sendo a segunda dose aplicada com intervalo de 30 dias.

 

O estado de São Paulo registrou cerca de 20 mil casos confirmados de sarampo em 2019. Trata-se de uma doença altamente contagiosa que pode evoluir para complicações e levar à morte. Os principais sintomas são febre, manchas avermelhadas na pele doo rosto e tosse persistente.

 

A prevenção da doença é feita exclusivamente por meio da vacinação.

Município


Espírito Santo do Pinhal