No último sábado, dia 07, foi realizado pela Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal mais um mutirão contra a Dengue. Durante os trabalhos, que se concentraram nos bairros Pedro Corsi e Jardim Santa Rita, foram visitadas e vistoriadas 525 casas e quatro caminhões de entulhos e outros materiais inservíveis, que poderiam acumular água, foram recolhidos pelas equipes do município.
Segundo a chefe do setor de zoonoses Christiane Marla dos Reis, o balanço das ações é muito positivo. “Estamos satisfeitos com o resultado final do mutirão nos dois bairros. Conseguimos visitar um alto número de residências e recolhemos um volume considerável de entulhos e materiais com grande potencial de se tornar criadouros do Aedes Aegypti. O trabalho continua a todo vapor e é muito importante o apoio constante da população pinhalense”, destacou.
O último boletim epidemiológico de Espírito Santo do Pinhal, divulgado pela Vigilância Epidemiológica, aponta que a cidade possui 11 casos confirmados da doença. Outros 43 casos suspeitos já foram descartados. Em números absolutos, o município apresenta um dos menores índices de contaminação entre as cidades da região.
Todo o cuidado é necessário! O momento é de atenção e prevenção ao mosquito. Ações de combate, em parceria com a população, continuarão em Espírito Santo do Pinhal para evitar a proliferação da Dengue.
Espírito Santo do Pinhal