Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal anuncia adiamento de IPTU e ISS por até 90 dias como medida de enfrentamento ao COVID-19

Notícias - Domingo, 22 de Março de 2020


Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal anuncia adiamento de IPTU e ISS por até 90 dias como medida de enfrentamento ao COVID-19

Em reunião do Comitê de Gestão de Crise, criado pela Prefeitura de Espírito de Santo do Pinhal para o enfrentamento contra o COVID-19 (novo coronavírus), o prefeito Sergio Del Bianchi Junior comunicou o adiamento das cobranças das parcelas de IPTU e ISS (Imposto Sobre Serviço) pelo prazo de até 90 dias. Também foi prorrogado, pelo mesmo período, o pagamento da taxa de alvará para estabelecimentos comerciais do município. 

 

Desde a criação do Comitê, a Administração Pública vem adotando uma série de medidas para evitar a proliferação do coronavírus na cidade bem como proteger os pinhalenses. Até o momento, nenhum caso confirmado da doença foi registrado em Espírito Santo do Pinhal, mas todas as ações são necessárias no sentido de prevenção e cautela. Por isso, a conscientização e envolvimento da população são fundamentais.

 

Além das medidas adotadas pela Secretaria de Saúde, outras estão sendo implementadas pela Prefeitura Municipal com o objetivo de auxiliar as pessoas nesse momento de grande instabilidade que o mundo todo está vivendo.

Prefeitura Municipal


Espírito Santo do Pinhal