CORONAVÍRUS: Prefeitura cria “Posto Avançado” para atender pacientes com sintomas gripais em Espírito Santo do Pinhal

Saúde - Terça-feira, 24 de Março de 2020


CORONAVÍRUS: Prefeitura cria “Posto Avançado” para atender pacientes com sintomas gripais em Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal criou um “Posto Avançado” exclusivo para atender pacientes que apresentem sintomas gripais. A unidade funciona no “Postão” e o horário de atendimento é do meio dia às 22:00h. A medida foi adotada a partir do Comitê de Gestão de Crise, criado para coordenar e propor ações de enfrentamento ao COVID-19. 


Apesar do município não ter registrado nenhum caso confirmado da doença, a decisão de abrir o Posto Avanço visa oferecer mais uma alternativa de atendimento à população pinhalense diante da pandemia do coronavírus. Neste momento todas as ações são importantes, além da conscientização da população. 

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Jhonny Laurindo, nenhum paciente ficará sem atendimento. “O município sabe dos desafios para enfrentar essa pandemia, por isso criamos o Posto Avançado, além dos atendimentos nas unidades, onde as consultas e atendimentos seguem a rotina pré-estabelecida”, explicou.

A Prefeitura reforça que o momento em que o país atravessa é de muita cautela e precaução por parte dos gestores públicos. Por isso, medidas como esta, de criar um Posto Avançado de Atendimento, como todas as outras, são visando proteger a comunidade. 

Município


Espírito Santo do Pinhal