VAGAS DE EMPREGO - PAT de Espírito Santo do Pinhal

Posto de Atendimento ao Trabalhador - Quarta-feira, 08 de Abril de 2020


VAGAS DE EMPREGO - PAT de Espírito Santo do Pinhal

 

Vagas 08/04/2020

 

-AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (PCD) -VAGA PEDE INFORMÁTICA E EXPERIÊNCIA NA ÁREA OBS: VAGA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COM O PAT (19) 3661.2114

-OPERADOR DE EMPILHADEIRA -VAGA PEDE EXPERIÊNCIA, CNH ATIVA,CURSO E PRÁTICA DE EMPILHADEIRISTA Á GÁS E ELÉTRICA. INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COM O PAT (19) 3661.2114

- FARMACÊUTICO -VAGA PEDE FORMAÇÃO NA ÁREA - INTERESSADOS LEVAR CURRÍCULO DIRETO NO LOCAL FALAR COM DANIEL ( DROGARIA AMERICANA ).

 

CORONAVOUCHER TENHO DIREITO? COMO ME CADASTRO ?

Quem pode receber?

 

O programa emergencial do governo deve beneficiar cerca de 54 milhões de brasileiros que se encaixam nos seguintes critérios:

  • Ter mais de 18 anos;

 

  • Não possuir emprego formal (CTPS, REGISTRO);

 

  • Não estar recebendo benefício assistencial ou do INSS, seguro-desemprego ou faça parte de qualquer outro programa de transferência de renda do governo, com exceção do Bolsa Família;

 

  • Tenha renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo (522,50 reais) ou renda mensal familiar de até três salários mínimos (3.135 reais);

 

  • Que não declarou Imposto de Renda (por ter renda tributável menor do que 28.559,70 reais)

 

Além disso, é preciso se enquadrar em algum dos critérios abaixo:

 

  • Não ter carteira assinada e atuar como informal ou autônomo;
  • Exercer atividade como Microempreendedor Individual (MEI);

 

  • Ser contribuinte individual ou facultativo do INSS (nos planos simplificados ou baixa renda);

 

  • Ser trabalhador intermitente (parado);

 

Para poder receber, é necessário estar inscrito no CadÚnico, um cadastro do governo federal que reúne base de dados de programas sociais, até 20 de março deste ano. Caso não esteja, é necessário fazer uma autodeclaração disponibilizada no aplicativo.

 

ATENÇÃO : SERÁ PERMITIDO QUE 02 PESSOAS RECEBAM O AUXLIO NA MESMA CASA?

  • SOMENTE SE UMA DELAS TIVER O BOLSA FAMÍLIA.

BOLSA FAMÍLIA :

  • SE O AUXILIO FOR MAIOR QUE A BOLSA A PESSOA IRÁ RECEBER AUTOMATICAMENTE O VALOR DO AUXÍLIO.

TRABALHADOR INFORMAL SEM COMPROVAÇÃO DE RENDA:

  • SERÁ DISPONIBILIZADO O MODELO DE AUTODECLARAÇÃO NO APLICATIVO.

COMO SERÁ O PAGAMENTO ?

  • O AUXÍLIO EMERGENCIAL SERÁ PAGO PELOS BANCOS PÚBLICOS FEDERAIS (CAIXA FEDERAL, BANCO DO BRASIL) POR MEIO DE CONTA SOCIAL DIGITAL;

 

  • A CONTA SERÁ ABERTA     AUTOMATICAMENTE EM NOME DO BENEFICIÁRIO, SEM TARIFA;

 

  • A CONTA PODERÁ SER A MESMA UTILIZADA PARA PAGAMENTO DE PIS, PASEP, FGTS;

 

ATENÇÃO : SE O TRABALHADOR DEIXAR DE CUMPRIR AS CONDIÇÕES ESTIPULADAS , O AUXÍLIO DEIXARÁDE SER PAGO.

 

COMO ME CADASTRAR?

INTERNET : https://auxilio.caixa.gov.br

 

APLICATIVO : 

Caixa Auxílio Emergencial

 

DÚVIDAS LIGAR (19) 3661.2114

ATENÇÃO

 

O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ATRAVÉS DO NOSSO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA, EMITIU O DECRETO Nº 64.879 DE 20 DE MARÇO DE 2020, O QUAL FOI PUBLICADO EM DIÁRIO OFICIAL, EM QUE DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA E SUSPENDE O ATENDIMENTO NOS "PAT'S" , SENDO ASSIM OS POSTOS DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR NÃO PODERÃO ATENDER A POPULAÇÃO DE FORMA PRESENCIAL E ESTARÃO FECHADOS DO DIA 23/03/2020 ATÉ O DIA 30/04/2020, ATÉ SEGUNDA ORDEM.

PORTANTO O CIDADÃO DEVERÁ BUSCAR OS SERVIÇOS ON-LINE PARA ATENDIMENTO COMO SEGUE ABAIXO :

  • CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, SEGURO-DESEMPREGO E BUSCA DE EMPREGOS E VAGAS.

SEGUEM ABAIXO OS ENDEREÇO DE INTERNET E APLICATIVOS PARA CELULARES :

-SEGURO -DESEMPREGO - PARA CELULAR BAIXE O APP "CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL"  OU PELA INTERNET "www.gov.br/trabalho"  APÓS INSTALAR A CARTEIRA DIGITAL VÁ NA ABA BENEFÍCIOS / SEGURO-DESEMPREGO

-CARTEIRA DE TRABALHO- PARA CELULAR BAIXE O APP "CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL" OU ACESSE PELA INTERNET "www.gov.br"

-ACESSO A VAGAS  - BAIXE O APP "SINE FÁCIL" NO SEU CELULAR OU PELA INTERNET  "www.gov.br/trabalho" .

 

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS, QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE : (19) 3661.2114 ATENDEREMOS ATÉ AS 13:00 HRS.

GRATO

COORDENAÇÃO 

 

O PAT DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL NÃO SE RESPONSABILIZA PELA VERACIDADE DE INFORMAÇÕES EM SITES NÃO OFICIAIS QUE DIVULGAM AS VAGAS DE EMPREGO EXTRAÍDAS DESTA PÁGINA.

ATUALIZE O SEU CADASTRO NO PROGRAMA MAIS EMPREGO.

DIRIJA-SE AO PAT MUNIDO DE CARTEIRA DE TRABALHO, CPF, RG E CARTÃO DO PIS OU CARTÃO CIDADÃO.

ENDEREÇO : AVENIDA OLIVEIRA MOTA Nº 01 (ANTIGO CLUBE G.P.E.A.).

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

- SEGURO DESEMPREGO.

 

Para realizar a Habilitação ao Seguro Desemprego, os interessados deverão se apresentar ao PAT munidos de Carteira de Trabalho, CPF, RG ou CNH, ou ainda Certidão de Nascimento ou Casamento originais, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, Termo de Homologação ou Termo de Quitação, Cartão do PIS ou Cartão Cidadão, ou ainda o Extrato do Saque do FGTS e as Vias Digitais do Requerimento do Seguro Desemprego devidamente assinadas pelo empregador e identificadas, ou ainda com o carimbo da empresa. Os documentos deverão ser originais e somente o titular pode realizar a Habilitação do Seguro Desemprego. No caso de menores de 18 anos, não há necessidade do acompanhamento dos pais ou responsáveis.

A Habilitação ao Seguro Desemprego poderá ser realizada somente após 07 (sete) dias a contar da data de demissão, e o trabalhador tem um prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias para realizá-la - também a contar da data de demissão - caso contrário, perderá o direito ao mesmo.

 

- CARTEIRA DE TRABALHO.

 

ATENÇÃO : AGORA SUA CARTEIRA DE TRABALHO É DIGITAL!  BASTA ACESSAR O SITE "GOV.BR/TRABALHO" OU BAIXAR O APLICATIVO EM SEU CELULAR "CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL" É FÁCIL E SIMPLES DE SE CADASTRAR.

 

1ª VIA : Para emissão de 1ª Via da Carteira de Trabalho, é necessária a apresentação da Carteira de Identidade (RG), ou Certidão de Nascimento ou Casamento originais e 01 foto 3x4 recente. 

 

2ª VIA : Em caso de perda ou extravio da 1ª via da Carteira de Trabalho, é necessária a apresentação da Declaração de Perda ou Extravio, a ser retirada na Delegacia de Polícia Civil, Declaração de Pessoa Física a ser retirada no INSS, Carteira de Identidade (RG), ou Certidão de Nascimento ou Casamento originais e 01 foto 3x4 recente.

 

CONTINUAÇÃO : No caso da Carteira de Trabalho estar completa e não possuir campos para registro ou outras anotações, é necessária e expedição de uma outra carteira de Trabalho em continuação, e para tal é necessária a apresentação da carteira anterior, Carteira de Identidade (RG), ou Certidão de Nascimento ou Casamento originais e 01 foto 3x4 recente.

 

Prefeitura Municipal


Espírito Santo do Pinhal