O Ministério do Meio Ambiente anunciou, na última quarta-feira, 08, a liberação de R$ 3.921.063,71 em recursos, por meio do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos, para o município de Espírito Santo do Pinhal. A liberação do repasse foi feita pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Espírito Santo do Pinhal faz parte de um seleto grupo de cidades contempladas com recursos para melhorar a gestão de resíduos sólidos, a partir de um edital público disponibilizado em 2019 pelo Governo Federal. O município está entre os únicos dois de todo o Estado de São Paulo que receberam o recurso.
Ao todo, serão investidos quase R$ 4 milhões investidos na aquisição de veículos para a coleta de lixo doméstico e reciclável, máquinas e equipamentos para construção de duas usinas, uma de reciclagem e outra para aproveitamento de resíduos da construção civil.
Os investimentos que serão realizados a partir desse recurso irão possibilitar ações mais efetivas na gestão dos resíduos sólidos, além de tornar o município uma referência no cuidado com o meio ambiente.
Espírito Santo do Pinhal