Encerramento do curso de Capacitação sobre Pessoa em Situação de Rua

Assistência Social - Terça-feira, 03 de Julho de 2018


Encerramento do curso de Capacitação sobre Pessoa em Situação de Rua

Ontem (2) foi realizado o encerramento da Capacitação sobre Pessoa em Situação de Rua, promovida pelo Departamento de Promoção Social por meio do Creas. O curso de capacitação, que teve início em 28 de maio, foi realizado durante seis segundas-feiras, ministrado pela assistente social Ermelinda Maria Bueno com a participação de profissionais de várias áreas do poder público e da sociedade civil. 
A capacitação é uma das ações que estão sendo planejadas para o atendimento da pessoa em situação de rua no município. “Esta capacitação nos leva a trocar experiências e planejar ações de curto e médio prazo que viabilizem o cuidado humanizado com a população em situação de rua. Diagnosticamos, planejamos e agimos sempre com um olhar responsável, humano e focado na missão da Promoção Social”, explicou o diretor Ricardo Anacleto.
"O Creas busca desenvolver um trabalho articulado com toda a rede no atendimento à população em situação de rua, justamente pela temática ser complexa e envolver outras problemáticas pertinentes aos cuidados de outras políticas públicas. O atendimento não gira em torno apenas da pessoa que está em situação de rua, mas também na escuta dos familiares que são parte importante no processo de resgate da dignidade e autonomia deste indivíduo”, comentou Janaína Lira Navili, psicóloga e coordenadora do Creas.

Município


Espírito Santo do Pinhal