Campanha de Vacinação contra a gripe termina está semana em Espírito Santo do Pinhal

Saúde - Quarta-feira, 22 de Julho de 2020


Campanha de Vacinação contra a gripe termina está semana em Espírito Santo do Pinhal

A Campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) se encerra nesta sexta-feira, 24, em Espírito Santo do Pinhal. A vacina está liberada para toda população, e não somente para os grupos prioritários, desde o dia 1º de julho. Pelo cronograma inicial, a campanha seria encerrada no último dia 30 de junho.

 

A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde foi seguindo determinação do governo do Estado de São Paulo. A meta de imunização é vacinar 90% dos grupos prioritários.

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Espírito Santo do Pinhal, vacinação permanece em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h. Ainda conforme a Vigilância, até o momento o município já atingiu 80.83% do público-alvo. 

 

A Secretaria de Saúde ressalta que, durante a vacinação, os munícipes devem estar atentos ao que a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza, permanecendo sempre ao menos dois metros de distância, evitar contato próximo, aperto de mãos, por exemplo, além de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel acima de 70%.

Município


Espírito Santo do Pinhal