SABESP ENTREGA OBRAS DE AMPLIAÇÃO E MELHORIAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA (ETA) EM ESPÍRITO SANTO DO PINHAL

Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 27 de Dezembro de 2020


SABESP ENTREGA OBRAS DE AMPLIAÇÃO E MELHORIAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA (ETA) EM ESPÍRITO SANTO DO PINHAL

Na tarde deste domingo, 27, aniversário de 171 anos de Espírito Santo do Pinhal, o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior participou da cerimônia de inauguração das obras de ampliação e melhorias da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município entregue pela Sabesp. Ao todo, foram investidos R$ 8,4 milhões para, assim, garantir tranquilidade no abastecimento de água à população pinhalense.

 

O evento de inauguração ocorreu de forma online às 15h. Também participaram do cerimonial a Diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Mônica Porto, o Superintendente da Unidade de Negócio Pardo e Grande, Gilson Santos de Mendonça, o Gerente da Sabesp de Espírito Santo do Pinhal, Edmilson Pereira de Mello, o Gerente da Divisão de São João da Boa Vista, Jean da Silva Manoel, além da Dra. Ana Tereza de Castro Leite, Diretora de Cultura, Marilda Miglinski, Diretora de Educação, Roque Gomes, Diretor de Obras, e Toninho Ferreira, Diretor de Agricultura e Meio Ambiente. 

 

O município, que já tem os serviços universalizados, passa a contar com um significativo incremento na capacidade de produção de água, aumentando sua produção de 100 litros por segundos para 180 litros por segundo, assegurando uma maior segurança hídrica para os mais de 40 mil habitantes do município, bem como para as futuras gerações. 

 

Além do investimento, as obras de ampliação e melhorias também possibilitaram a geração de 120 empregos diretos e indiretos. 

 

Para Mônica Porto, a ação marca a missão da Companhia. “A Sabesp segue investindo permanentemente nos municípios em que opera e como isso cumpre seu objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, destacou. 

 

Já o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior reforçou a importância de mais essa conquista para Espírito Santo do Pinhal. “Esta importante obra além de trazer mais segurança à população referente ao abastecimento de água, reforça nosso empenho em sempre buscar melhorias para toda população”, finalizou o Prefeito.

 

 

Município


Espírito Santo do Pinhal