A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal formalizou a contratação do transporte público urbano pelo Processo Licitatório 1119/ 2023 com execução do Pregão Eletrônico 016 de 2023 para atender a oferta de 4 linhas de ônibus na cidade.
Para a realização desta prestação de serviços a empresa vencedora será monitorada pela quilometragem percorrida nas linhas preestabelecidas pela Prefeitura Municipal, cujos horários o usuário poderá verificar nos pontos das linhas e no site da prefeitura
Serão 4 linhas de ônibus que percorrerão os bairros da cidade, em veículos convencionais, com no máximo de 10 anos de fabricação, configurados com catraca eletrônica, câmeras de monitoramento interno, acesso para pessoas com deficiências e reservas de lugares para idosos, gestantes conforme prevê a legislação.
Em todos os veículos está disponibilizado wi-fi e o monitoramento da circulação realizado por meio do sistema de GPS – Guide Position Space.
A oferta do serviço prevê o uso de cartões eletrônicos, adquiridos pela primeira vez mediante o cadastro do usuário, feito no Centro Administrativo e carregáveis com créditos de acordo com os valores aplicados pela Prefeitura Municipal.
Inicialmente as linhas funcionarão de segunda a sexta-feira a partir das 6h circulando até as 19h e ao aos sábados e domingos em horários especiais.
Aos usuários/munícipes são concedidos os descontos previstos por lei, como:
- Idosos - isenção tarifária;
- Portadores de necessidades especiais - isenção tarifária,
- Estudantes - desconto de 50% do valor exercido;
- Trabalhadores - desconto de 20% do valor exercido.
Todos os usuários do transporte público deverão fazer seu cadastro no Centro Administrativo à Rua Hélio Vergueiro Leite – Jardim Universitário, para adquirir seu cartões eletrônico e começar a usufruir do benefícios do transporte urbano.
A Prefeitura Municipal iniciará efetivamente o cadastro de usuários na primeira quinzena de Junho de 2023 e terá validade de 12 meses.
Usuários Beneficiados pelo Transporte Público:
- Idosos: com comprovação pelo RG
- Pessoas com deficiência e transtornos: com a apresentação do CID
- Estudantes Municipais: com o atestado de matrícula
- Estudantes Rede Estadual e Particular – Universitários: com o atestado de matrícula
Tipos de Cartão Eletrônico:
[ ]Cartão Vermelho: idosos, pessoas com deficiência e transtornos
[ ]Cartão Amarelo: estudantes da rede municipal de ensino
[ ]Cartão Verde:estudantes da rede estadual e particular de ensino e os estudantes universitários
[ ]Cartão Azul: trabalhadores
[ ]Cartão Cinza: demais usuários
A 1ª via do Cartão eletrônico será gratuita.
Documentos necessários para o cadastramento na primeira quinzena de Junho de 2023
- Documento de Identidade (RG – Carteira de motorista – Carteira do Conselho de Classe)
- Comprovante de Endereço
- Atestado de matrícula apenas para estudantes
- Documentação do CID para Pessoas com deficiências/transtornos.
Você poderá colocar créditos em seu cartão eletrônico de usuário da seguinte forma:
Terminal Rodoviário:
Guichê Santa Cruz / Tuga.
Horário de funcionamento: das 07:00 as 12:30 /13:30 as 17:00
Escritório Tuga/ Verde Vale:
Rodovia SP-346 km 201 (antiga garagem Cristália)
Horários de funcionamento: 08:00 as 11:30 / 13:30 as 16:00
WhatsApp: +55 19 3608-3813
Horários de funcionamento: 08:00 as 11:30 / 13:30 as 16:00
E-mail:valetransporte@grupotuga.com.br
Horários de funcionamento: 08:00 as 11:30 / 13:30 as 16:00
Chave pix
CNPJ: 41.823.170/0001-53
(somente após a posse do cartão eletrônico e acessível em até 2 horas)
Importante! Todas as compras por meio digital precisam ser aprovadas pelo setor financeiro da empresa de transporte. Há necessidade de encaminhar o comprovante de depósito e aguardar o retorno positivo da empresa.