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Espírito Santo do Pinhal, Quinta-feira, 04 de Março de 2021 (19) 3651-9699
Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas
Diretor(a)
Endereço: Praça Rio Branco, sem nº – Centro
Horário de Funcionamento: 08h às 11h - 13h às 17h
E-mail: comunicacao@pinhal.sp.gov.br
Celular:
(19) 9968-68389
Competências
A Assessoria de Comunicações é responsável pela publicação e o esclarecimento público dos atos oficiais, planos, programas de trabalho e demais atividades desenvolvidas no âmbito do governo municipalista.
Compete à Assessoria de Comunicações:
I – coordenar a política de comunicação externa e interna da Administração Pública do Poder Executivo, garantindo agilidade e transparência;
II – coordenar e controlar a comunicação social da Prefeitura;
III – articular funcionalmente com as demais unidades administrativas objetivando ação integrada dos serviços inerentes à área de comunicação social;
IV – organizar exposições, reuniões sociais e outras atividades dirigindo sua preparação e realização para promover a Administração Municipal, a fim de criar uma imagem favorável da mesma;
V – monitorar através de pesquisas periódicas, as necessidades dos cidadãos e a avaliação que os mesmos e os servidores envolvidos fazem da Administração e dos serviços municipais e com base nas demandas levantadas, propor a alteração dos parâmetros de qualidade dos serviços públicos municipais visando à sua melhoria;
VI – coordenar ações e campanhas que divulguem a Administração Municipal, a Cidade e suas potencialidades em âmbito local e nacional;
VII – fomentar e apoiar a difusão e a promoção das iniciativas sociais, econômicas e culturais do Município;
VIII – coordenar e executar as atividades de relações públicas e comunicação dirigida;
IX – coordenar e executar as atividades de cerimonial, nos eventos em que o Chefe do Poder Executivo se fizer presente;
X – coordenar a produção de todo o material gráfico e de audiovisual dos órgãos da Administração Pública.
XI – Examinar e conferir as publicações nos jornais locais, se estão de acordo com o pactuado e apoiar a Secretaria Geral no que se refere a assinar o recebimento do serviço quando da expedição das notas fiscais referentes às publicações.
XII - coletar, agrupar dados, analisar, construir indicadores e informar aos setores competentes;
XIII – propor medidas de aprimoramento das atividades do Departamento.
XIV – executar tarefas afins, determinadas pelo Chefe do Executivo Municipal.
Unidades pertencentes
Compete à Assessoria de Imprensa facilitar a todos os órgãos da administração a divulgação de suas atividades, projetos e ações. Supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da administração municipal que tenha a participação do Prefeito.
A Assessoria é responsável por agendar e acompanhar as entrevistas das autoridades diretamente envolvidas na gestão municipal, ou de seus servidores, quando os assuntos pautados estiverem diretamente relacionados à administração municipal.
Dentre as atividades pertinentes à Assessoria de Imprensa, também são atribuídas ações como: elaborar textos (releases); comunicados internos; material de comunicação visual; divulgação de eventos; edição de material informativo sobre atividades da administração municipal para distribuição interna ou externa; diagnosticar os temas em pauta nos departamentos e sugerir sua melhor forma de divulgação (nota, notícia impressa, comunicado, notícia em áudio, notícia online, coletiva de imprensa ou outros meios).
*A Assessoria de Imprensa informa que as fotos e textos contidos no site oficial da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, com exceção do Departamento de Turismo, são de total domínio público, sendo permitida a livre reprodução ou mesmo criação de obras derivadas do material em outros meios de comunicação, desde que haja os créditos no conteúdo
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