Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Espírito Santo do Pinhal, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Sáb
16/10
28 °C
17 °C
Índice UV
12.0
Domi
17/10
27 °C
16 °C
Índice UV
12.0
Segu
18/10
23 °C
16 °C
Índice UV
12.0
Ter
19/10
21 °C
13 °C
Índice UV
12.0

Departamento de Promoção Social

Maria Emiliana Rodrigues de Lima Rostirolla

Diretor(a)

Endereço: Rua Emerenciana Leite, 100

Horário de Funcionamento: 8h às 16h

E-mail: promocaosocial@pinhal.sp.gov.br

Telefone:

(19) 3661-1002

Competências

Cabe ao Departamento de Promoção Social a formulação da política municipal de assistência social em consonância com a Política Estadual e a Política Nacional de Assistência Social, com vistas a ampliar as capacidades e a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Referido departamento é responsável por articular e firmar parcerias de cooperação técnico-financeira com instituições públicas e privadas de âmbito municipal, estadual e federal, visando a inclusão social dos destinatários da assistência social, através da implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Departamento de Promoção Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, elabora e coordena programas, projetos, serviços e benefícios da assistência social no âmbito municipal. Articula e coordena a rede de proteção social básica e especial, com centralidade na família, constituída de entidades públicas e da sociedade civil, estabelecendo fluxo, referência e retaguarda nas modalidades e complexidade de atendimento aos usuários da assistência social do município e desempenha outras atribuições, cuja finalidade seja a atenção social básica a famílias e entidades carentes do município.

Unidades pertencentes

Departamento de Promoção Social “Célia Teixeira Branco Costa”

O Departamento de Promoção Social tem como objetivo a prevenção, proteção e promoção das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco pessoal ou social. Executa a política de assistência social no município, dando ainda subsídios as unidades de atendimento a população, bem como assessorando aos mesmos no que se refere a atribuições de seus serviços, em projetos e atendimentos de programas e ações.

Realiza ainda cadastramento e atualização do CADÚNICO, cadastro que registra as características do núcleo familiar e seu domicílio, sendo a principal forma de acesso aos serviços e programas.

Na sede do departamento está localizado também a sala dos Conselhos ligados a Assistência Social.


Rua Emerenciana Leite, n° 100, Centro

Diretora: Maria Emiliana Rodrigues de Lima Rostirolla

Email: promocao@pinhal.sp.gov.br

Tel: 3661.1002 / 3661.6433


 

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social “Otávio Benedito dos Santos”

O CRAS é referência inicial para os serviços de proteção social, acompanhamento familiar e fortalecimento de vínculos. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que visa a prevenção da ruptura de vínculos familiares e comunitários, o acesso a programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, além de ofertar serviços e ações de proteção básica, realiza a articulação as unidades a ele referenciadas e encaminhamentos para atendimento na rede de serviços.

Praça João Plínio Fernandes, n° 56, Centro

Coordenadora: Patrícia Alves

Email: cras@pinhal.sp.gov.br

Tel: 3661.3147


 

CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social “José Maria Peres”

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza o atendimento de famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como, por exemplo, quando há casos de violência, negligencia, abuso, ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência. Oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), através do acompanhamento familiar especializado e contínuo. Realiza encaminhamentos para os diversos serviços existentes no município e também oferece informações, orientação técnica e apoio à família.

Rua José Ferreira das Neves Filho, n° 120, Vila Roseli

Email: creas@pinhal.sp.gov.br

Coordenador: Rodrigo Rodrigues de Souza.

Tel: 3661.3054 / 99970.5080


 

Casa de Acolhimento “Célia Maria Evangelista”

A Casa de Acolhimento é destinada a pessoas em situação de rua a fim de garantir proteção integral, sendo o acolhimento provisório, assegurando a esta população atendimento e atividades para o desenvolvimento e fortalecimento de vínculos pessoais e/ou familiares.

Rua Cel. Amando Vergueiro, nº30, Centro

Email: casadeacolhimento@pinhal.sp.gov.br

Tel: 3661.3319


 

Cozinha Comunitária “Maria Luíza Coimbra”

A Cozinha Comunitária é um equipamento de segurança alimentar, que garante uma refeição saudável e adequada a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional. Realiza o atendimento diário de cerca de 120 pessoas encaminhadas pelo CRAS ou CREAS. 

Rua Ricardo Rossati, nº150, Conjunto Habitacional São Vicente de Paula

Coordenadora: Norma Costa Barsotini

Tel: 3651.8360


 

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar possui a função de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo acionados sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, pelo Estado, pelos pais ou em razão de sua conduta.

Rua Cel. Amando Vergueiro, n° 20, Centro

Email: conselhotutelar@pinhal.sp.gov.br

Tel: 3651.4476 / 97145.9824

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.