Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Distribuição gratuita de refeições acontecerá aos sábados e domingos para moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social cadastradas pelo CRAS e CREAS
A Cozinha Comunitária de Espírito Santo do Pinhal, mantida pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Promoção Social, ficará aberta aos sábados e domingos para entregar marmitas a moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social cadastradas e autorizadas pelo CRAS e CREAS. Por conta das ações de enfrentamento contra o COVID-19, as refeições serão entregues em marmitex para evitar a aglomeração de pessoas no local.
A decisão da Prefeitura em abrir a cozinha foi no sentido de amparar quem mais precisa diante da situação provocada pela pandemia do coronavírus. Diariamente, são fornecidas em média duzentas refeições. Todo a despesa para a manutenção e preparo da comida é subsidiada com recursos próprios, sendo a única Cozinha Comunitária do estado de São Paulo a oferecer refeição gratuitamente. “O poder público tem desenvolvido diversas ações diante desse grande desafio que estamos vivendo. O momento é de solidariedade, respeito e ações afirmativas para minimizar o sofrimento das pessoas”, disse o prefeito Sergio Del Bianchi Junior.
Para o diretor do Departamento de Promoção Social, Ricardo Anacleto, a abertura da Cozinha Comunitária aos finais de semana reforça a importância de políticas sociais, atendendo os mais vulneráreis. “Graças ao empenho de toda a equipe iremos atender aos finais de semana e possibilitar a entrega de refeições para centenas de pessoas que precisam. Essa nova medida foi uma determinação da Prefeitura e valerá enquanto estivermos em calamidade pública por conta do COVID-19”, explicou.