Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Somente neste mês de julho o número de pacientes curados da COVID-19 passou de 34 para 59
A Secretaria Municipal da Saúde de Espírito Santo do Pinhal confirmou, nesta segunda-feira, 13, que quase 60% (59,59%) dos 99 pacientes que testaram positivo para o Novo Coronavírus estão curados. Isso representa 53 pacientes que superaram a doença.
Somente neste mês de julho o número de pacientes curados da COVID-19 passou de 34 para 59, ou seja, 25 pessoas que venceram a doença nesse período. Os números são reflexo da seriedade que o poder público municipal vem tratando a pandemia.
Desde o início a Prefeitura se antecipou e foi montado o Comitê de Gestão de Crise, onde passou a adotar diversas medidas de contenção e enfrentamento a doença, como a criação do Posto Avançado de Pronto Atendimento para pacientes com sintomas gripais, higienização de vias estratégicas, abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros, sempre visando proporcionar o melhor suporte possível aos pacientes e frear a evolução da doença na cidade.
EU VENCI A COVID-19
O Técnico de Enfermagem, Gabriel Ribeiro, foi um dos primeiros pinhalenses a contrair a doença. Para ele, os primeiros dias foram os mais difíceis. “Eu estava almoçando com minha namorada e filhos quando do nada sentido uma grande dificuldade para respirar e também perdi o olfato, paladar e parte da audição”. Ele conta que, então, correu para o Pronto Atendimento Municipal para buscar ajuda.
“Chegando lá já fui prontamente atendido e isolado, onde passei com o médico e coletado amostras para o exame. Então tive que me isolar em minha chácara”. O profissional da saúde conta ainda que ao todo foram 20 dias isolados, até a liberação médica.
“Lembro que após a confirmação eu ainda estava isolado já há quase uma semana quando fui tomar banho e senti o cheiro do shampoo. Ao sair fiz um café e consegui sentir o gosto, aquilo me trouxe uma alegria, de voltar a conseguir sentir as coisas simples da vida”, conta.
Gabriel ainda explica que vê sua experiência com a COVID-19 como um importante aprendizado. “Depois de tudo que passei percebi que ela veio para me mostrar a importância da vida, da convivência em família e das coisas pequenas, que são o que realmente importa, como estar com meus filhos, tomar um suco que seja, mas que com o dia a dia e a correria do cotidiano nos esquecemos o quanto essas pequenas situações nos deixa feliz e são extramente importes”, finalizou.
Gabriel é um dos 59 pacientes que se recuperaram da doença em Espírito Santo do Pinhal.