.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao Cidadão das 9h - 16h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 20 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra sarampo acontece nas Unidades de Saúde de Espírito Santo do Pinhal; público-alvo: adultos de 20 a 49 anos

A campana de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto


Vacinação contra sarampo acontece nas Unidades de Saúde de Espírito Santo do Pinhal; público-alvo: adultos de 20 a 49 anos

A Secretaria de Saúde de Espírito Santo do Pinhal informa que a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto. O público-alvo para a imunização são adultos de 20 a 49 anos. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município e é a única forma de prevenção e controle do sarampo que é uma doença grave e de alta transmissibilidade. 

 

A vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil. As duas primeiras etapas ocorreram em 2019, com a realização de ações nacionais, em outubro, para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. E, a segunda etapa, foi realizada em novembro para a população de 20 a 29 anos. A terceira etapa, que ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março deste ano, teve como público-alvo a população de 5 a 19 anos.

 

Uma pessoa infectada por sarampo pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

 

O Brasil permanece com surto de sarampo nas cinco regiões, com 11 estados com circulação ativa do vírus. Os estados do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina concentram o maior número de casos confirmados de sarampo, totalizando 5.476 (97,1%) casos. No momento, o país registra cinco óbitos por sarampo, sendo três no Pará, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Os dados correspondem à Semana Epidemiológica (SE) de 1 a 25 de 2020 (até 20 de junho).

603 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Município de Espírito Santo do Pinhal - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.