Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 26 de Julho de 2020

Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal adquire novos veículos para coleta de resíduos sólidos

Aquisições foram realizadas com recursos liberado pelo Ministério do Meio Ambiente por meio do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos

Nesta semana a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal realizou a aquisição de sete novos caminhões que atuarão em serviços de gerenciamento de resíduos sólidos na área urbana e zona rural do município, além da manutenção de serviços urbanos.

Essas aquisições foram possíveis graças a liberação, por parte do Ministério do Meio Ambiente dentro do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos, de R$ 3.921.063,71 em recursos para o município.

Segundo o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Toninho Ferreira, agora faltam apenas instalar os implementos para que os veículos possam começar a realizar os serviços.

Espírito Santo do Pinhal faz parte de um seleto grupo de cidades contempladas com recursos para melhorar a gestão de resíduos sólidos, a partir de um edital público disponibilizado em 2019 pelo Governo Federal.

Ao todo, este recurso ainda será investido na aquisição de mais um veículo, uma empilhadeira, uma pá carregadeira, sacarias, além de duas usinas, uma de reciclagem e outra de aproveitamento de resíduos da construção civil.

Com esses investimentos, o município dá um importante passe para tornar as ações no gerenciamento dos resíduos sólidos mais efetivas e se tornar referência no cuidado com o meio ambiente.