Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020

PREFEITURA DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL INAUGURA USINAS DE RECICLAGEM COM PRESENÇA DO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, RICARDO SALLES

Com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior inaugurou na manhã desta segunda-feira, 14, uma usina de triagem e reciclagem de resíduos secos e uma usina de beneficiamento e reciclagem de resíduos da construção civil.

A solenidade começou às 10h, na Unidade de Triagem e Reciclagem, que fica localizada na Avenida Tropicais Art, na Rodovia SP-342, ao lado da unidade 3 da empresa Pinhalense. Após a solenidade, o ministro e autoridades seguiram para a inauguração da Usina de Beneficiamento e Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, localizada na Rodovia SP-342, altura do km 199, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Espírito Santo do Pinhal.

LIXÃO ZERO

As duas usinas foram montadas com a liberação de R$ 3.921.063,71 em recursos, por meio do Ministério do Meio Ambiente. O repasse ocorreu dentro do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos, em que o município foi contemplado após ser selecionado em um edital público disponibilizado em 2019 pelo Governo Federal.

Além da instalação das duas usinas, com os recursos, o município adquiriu sete novos caminhões, que já atuam nos serviços de coleta de resíduos sólidos na área urbana e zona rural, e ainda uma pá carregadeira e uma empilhadeira e, em breve a compra de mais um caminhão compactador.