Notícias - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021

RETORNO PRESENCIAL SERÁ DIA 01 DE MARÇO

Esse retorno será gradual, com apenas um porcentagem de alunos

RETORNO PRESENCIAL SERÁ DIA 01 DE MARÇO

Departamento de Educação

Rede Municipal de Ensino de Espírito Santo do Pinhal

- No dia 01 de fevereiro de 2021 tiveram início as aulas remotas na Rede Municipal de Ensino. Desta forma, o corpo docente organizou grupos de Whatsapp para interação com os alunos e está preparando atividades impressas que estão sendo entregues.

- O retorno presencial nesta Rede foi adiado para os alunos em virtude do agravamento da Pandemia COVID-19, seguindo o Plano SP. Assim, a data do retorno presencial será 01 de março de 2021, dependendo do quadro do município diante da pandemia. Esse retorno será gradual, com apenas uma porcentagem de alunos, e o funcionamento será divulgado em momento oportuno.

- As Unidades Escolares estão sendo preparadas dentro das recomendações do Protocolo Sanitário para a acolhida dos alunos.

- A Rede Municipal de Ensino de Espírito Santo do Pinhal não vai obrigar os alunos a voltarem presencialmente, respeitando a decisão dos pais ou responsáveis para quando se sentirem seguros.

- Professores e funcionários do Município já retornaram às escolas a partir do dia 01 de fevereiro de 2021, para preparação das escolas de acordo com os protocolos sanitários e comunicação com as famílias.

- As escolas estão abertas para quaisquer dúvidas e para comunicação com os professores caso seja necessário.