Espírito Santo do Pinhal, Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Programa “Mãe Pinhalense” beneficia gestantes de Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, através da Secretaria de Saúde, criou o programa “Mãe Pinhalense”, que atende gestantes do município que realizam o pré-natal na rede pública. O objetivo, além de oferecer um kit para maternidade, é de estimular o acompanhamento da saúde tanto da mulher quanto do bebê, possibilitando uma gestação mais saudável e um tratamento mais humanizado.

O kit maternidade é composto por uma banheira e demais itens necessários para os primeiros dias de vida do bebê, como fralda, roupinha, toalha e sabonete. De acordo com o secretário de saúde, Jhonny Laurindo, o “Mãe Pinhalense” é uma importante ação voltada à comunidade. “A gestação é uma mistura de alegrias, preocupações e também de dificuldades. Por isso, criamos esse programa, que vem como um amparo no momento mais delicado da mulher, o nascimento de um filho”, disse.

Desde que o “Mãe Pinhalense” foi criando, no final do ano passado, dezenas de gestantes já receberam os kits. As entregas aconteceram no Palácio do Café. O prefeito Serginho Bianchi esteve presente e destacou a importância do programa. “É uma ação de governo que beneficia, diretamente, as mulheres pinhalenses. Os kits entregues são muito importantes para as futuras mamães, mas, o acompanhamento do pré-natal é fundamental. Por isso, atrelamos o benefício aos acompanhamentos regulares na rede pública de saúde”, destacou.

O prefeito também reafirmou o compromisso na saúde e os investimentos que a área vem recebendo nos últimos anos.  Em 2019, foram investidos mais de R$35 milhões na saúde, cerca de 28,3% maior que 2016, por exemplo. Juntamente com a entrega dos kits do “Mãe Pinhalense”, o prefeito Serginho Bianchi anunciou a contratação de duas novas médicas pediátricas que atenderão as crianças nas unidades de saúde.