Espírito Santo do Pinhal, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (19) 3651-9699

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Programa “Mãe Pinhalense” beneficia gestantes de Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, por meio da Secretaria de Saúde, criou o programa “Mãe Pinhalense”, que atende gestantes do município que realizam o pré-natal na rede pública. O objetivo, além de oferecer um kit para maternidade, é estimular o acompanhamento da saúde, tanto da mulher quanto do bebê, possibilitando uma gestação mais saudável e um tratamento mais humanizado.

O kit maternidade é composto por uma banheira e demais itens necessários para os primeiros dias de vida do bebê, como fralda, roupinha, toalha e sabonete. De acordo com o secretário de saúde, Jhonny Laurindo, o “Mãe Pinhalense” é uma importante ação voltada à comunidade. “A gestação é uma mistura de alegrias, preocupações e também de dificuldades. Por isso, criamos esse programa, que vem como um amparo no momento mais delicado da mulher, o nascimento de um filho”, disse.

Desde que o “Mãe Pinhalense” foi criado, no final de 2019, dezenas de gestantes já receberam os kits. As entregas aconteceram no Palácio do Café.

A administração de Espírito Santo do Pinhal reafirma o compromisso na saúde e os investimentos que a área vem recebendo nos últimos anos.  Em 2019, foram investidos mais de R$35 milhões na saúde, cerca de 28,3% maior que 2016, por exemplo. Na ocasião, além da entregada, dos kits, também foi anunciado a contratação de duas novas médicas pediátricas que atenderão as crianças nas unidades de saúde.